Saiba como reduzir gastos com impressão

Publicado em: 06/02/2019

Se você possui uma empresa, com certeza deve se preocupar com os gastos que o empreendimento gera. E claro, buscar pela economia é essencial para que o seu negócio seja rentável e possa estar em constante evolução. Mas reduzir os gastos? A economia se dá a partir de pequenos detalhes, como por exemplo, os gastos com impressão!

 

Gastos, gastos e mais gastos?  

Por incrível que pareça, a mudança de pequenas práticas cotidianas podem reduzir os gastos com impressão da sua empresa. Isso porque, sem que percebamos, aos poucos somos condicionados a práticas que nem sempre são as melhores para a empresa como um todo, uma vez que impactam não só no fluxo de caixa, mas também o meio ambiente. Contudo, da mesma forma que nós somos capazes de nos condicionarmos ao pior, também podemos treinar para colocar em prática o melhor! Não sabe como começar? A Bellaprint te ajuda! Confira as dicas a seguir e saiba como diminuir seus gastos com impressão.

 

1. Escolha da impressora

A economia começa pela escolha do seu equipamento. Contudo, neste contexto, ao falarmos de economia não estamos nos referindo  ao valor que você irá investir na compra ou locação de impressoras, mas sim no quão econômico o equipamento escolhido é quando está em atividade. Ao optar por uma impressora multifuncional, por exemplo, você irá investir em um único aparelho que realiza a função de vários outros equipamentos, e por isso, podem ser uma ótima opção dependendo dos objetivos do seu negócio. Faça uma avaliação antes de tomar qualquer decisão.

 

2. Ative o modo econômico

Não basta escolher uma impressora rentável se você não souber configurá-la adequadamente. Para otimizar os recursos e diminuir os gastos com impressão, lembre-se de ativar o modo econômico da máquina. 

 

3. Utilize cartuchos de qualidade

Invista em suprimentos de qualidade a fim de garantir que a sua impressora tenha uma boa performance. Sempre procure saber a procedência do que você está comprando, assim, dê preferência a empresas que você conhece e confia, como a Bellaprint.

 

4. Seja adepta da reutilização dos rascunhos

Economizar recursos também é exercer a sua consciência ambiental! Lembre-se que o papel provém das árvores, e que ao economizar você também está poupando o meio ambiente. É claro que imprimir um contrato ou documentos que serão entregues a clientes em um papel de rascunho é algo inadequado, mas quando for imprimir arquivos que não são tão importantes assim, nada te impede de optar pela reutilização! A natureza e o seu bolso agradecem!

 

5. Avalie a necessidade da impressão

"Uma empresa de outsourcing de impressão sugerindo que eu não imprima?" Não! Uma empresa consciente que busca o melhor para os seus clientes. Antes de imprimir algum documento, veja o quão necessário é. Muitas vezes, se trata de algo que pode ser visualizado em um computador e dispensa o gasto com os suprimentos. Assim, os gastos com impressão poderão ser redirecionados para outros documentos mais importantes.

 

Conheça a Bellaprint 

A Bellaprint possui anos de experiência em aluguel de impressoras na cidade de Jundiaí e região e sabe exatamente como te ajudar a reduzir os gastos com impressão, mantendo a qualidade dos seus documentos. Venha conhecer nossos serviços!

Contatos

vendas@bellaprint.com.br
(11) 4587-2072
(11) 97460-7300

Horário

Segunda a Quinta:
Das 07h30 às 17h30
Sextas:
Das 07h30 às 16h30

Endereço

R. São José - 175 Sala 03
Várzea Paulista - SP
 

Facebook
WhatsApp
Instagram
Mapa