Conheça o serviço de digitalização de documentos

Publicado em: 26/07/2019

Já imaginou poder armazenar umas centenas de processos ou mesmo livros de consulta de forma leve, prática e de fácil acesso dentro de uma pasta no seu drive? Hoje em dia isso é possível! Como? A resposta é simples: a partir do serviço de digitalização de documentos. Ainda que pareça algo simples, a digitalização é um recurso que pode ser muito útil para empresas de diferentes ramos e portes no que diz respeito à organização e armazenamento de documentos, principalmente quando se trabalha com um alto volume diário de arquivos. Mas você sabe como é feita a digitalização de documentos? Hoje falaremos um pouco mais sobre o trabalho de digitalização, bem como sobre suas vantagens e as etapas que compõem este serviço.

 

Como é realizada a digitalização de documentos?

Antes de mais nada, é preciso entender como se opera a digitalização de documentos. Normalmente, são utilizados scanners e impressoras multifuncionais de alta qualidade para realizar este procedimento, uma vez que a qualidade da máquina também pode interferir no resultado final da digitalização. Pensando justamente no resultado final, nós da Bellaprint utilizamos impressoras daa Kyocera.  

 

Tornando o físico em digital: as etapas da digitalização

Com o equipamento preparado e documentos selecionados, é hora de dar início às etapas que precedem a digitalização.

 

1. Preparação do documento

A primeira etapa consiste na higienização do documento que será digitalizado. Neste momento serão retirados os clipes, grampos e quaisquer outros elementos que possam interferir na qualidade da digitalização ou mesmo que possam comprometer a integridade da máquina.

 

2.  Digitalização

Na digitalização de documento, assim que há a preparação do arquivo, o documento é posicionado em scanner caracterizados de alta qualidade para que as cópias sejam idênticas, no entanto, com menor tamanho de arquivo e de imagem com maior resolução. É nessa etapa que a digitalização do documento realmente acontece.

 

3. Revisão

Após realizada a digitalização, os documentos passam por um controle de qualidade para que seja possível verificar se o mesmo não apresenta falhas ou manchas. Um processo rápido, simples e altamente facilitado pelas tecnologias de scanner. 

 

Principais vantagens da digitalização:

Agora que você já conhece as etapas do trabalho de digitalização, conheça as principais vantagens deste serviço:

  •  Facilita o armazenamento de documentos;
  •  Possibilita a criação de arquivos em dispositivos digitais;
  •  É um procedimento ecologicamente correto;
  •  Auxilia na organização de ambientes corporativos;
  •  Libera espaço físico;

E muitas outras vantagens!

 

Gostou do texto? Continue lendo o nosso blog para obter mais informações relacionadas a impressão.

 

Conheça a Bellaprint

A Bellaprint possui anos de experiência no mercado de impressão e digitalização de documentos. Além disso, também oferece serviços de outsourcing e bilhetagem de impressão na cidade de Jundiaí e região. Temos certeza que sabemos exatamente como te ajudar a escolher a melhor impressora multifuncional para a sua empresa. Venha conhecer os nossos serviços.

 

Posts Anteriores
  • Julho / 2019 - 2 posts
  • Junho / 2019 - 2 posts
  • Maio / 2019 - 1 post
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 4 posts
  • Janeiro / 2019 - 2 posts
  • Dezembro / 2018 - 3 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post

Contatos

vendas@bellaprint.com.br
(11) 4587-2072
(11) 97460-7300

Horário

Segunda a Quinta:
Das 07h30 às 17h30
Sextas:
Das 07h30 às 16h30

Endereço

R. São José - 175 Sala 03
Várzea Paulista - SP
 

Mapa do Site

Facebook
WhatsApp
Instagram
Mapa