Carregando

Como reduzir já os seus gastos com impressão

Publicado em: 05/12/2019

As impressoras nos permitem realizar atividades únicas que otimizam nossas apresentações, organização e gestão de documentos. Elas estão presentes em praticamente todos escritórios e em várias residências também, que muitas vezes, acabamos por utiliza-las todos os dias e de forma constante. Este uso constante, faz com que muitas vezes o gasto com suprimentos e de outros recursos para impressão seja demasiado alto para a sua atual situação financeira ou o da empresa, fazendo com que seja necessário realizar alguma ação para reduzir estes custos e permitir que os processos continuem normalmente, porém, gerando menos gastos. Pensando nesta questão, fizemos esta publicação contendo 04 dicas para reduzir gastos com impressão. Não deixe de continuar lendo para saber todas elas!

 

1 – Analise sua necessidade

Uma das dicas mais importantes para reduzir os gastos, é analisar a real necessidade da impressão. Pense se é realmente necessário imprimir aquele arquivo e se não há outra maneira de apresentá-lo. É interessante passar esta instrução aos outros colaboradores, pois deste modo, é provável que reduza uma parte considerável de impressões que não seriam realmente necessárias.

 

2 – Verifique as configurações da impressora

Toda vez que for realizar uma impressão, é importante verificar se a impressora está configurada corretamente para aquele tipo de impressão e para o tamanho correto de papel. Isso evitará que você faça impressões incorretas ou tenha gastos desnecessários de tinta. Os cartuchos e toners de tinta coloridos possuem um valor mais elevado em comparação aos cartuchos de tinta preta, sendo assim, se possível, é viável realizar a impressão de arquivos com conteúdo coloridos em preto e branco, assim, diminuindo os gastos com impressões coloridas, como por exemplo, de gráficos.

 

3 – Utilize fontes econômicas

Você sabia que existem fontes específicas que gastam menos tinta no processo de impressão? Pois é! Uma dessas fontes recebe o nome de Ecofont. Isso porque ela possui pontos brancos nas partes internas das letras, fazendo com que seja necessária uma menor quantidade de tinta, podendo gerar uma economia de até 50% de tinta!

 

 

4 – Impressão no modo rascunho

No momento da impressão, na grande maioria dos modelos de impressoras, temos a opção de realizar a impressão no modo “Rascunho”. Com isso, as impressões coloridas quanto as em preto e branco irão gerar menos gastos. Por consequência, a qualidade da impressão irá decair, contudo, ainda é possível visualizar tranquilamente as informações do conteúdo. Neste caso, basta apenas analisar qual é a finalidade daquele documento impresso, caso julgue que não é tão importante, realizar a impressão no modo “Rascunho” é uma ótima maneira de reduzir os gastos.

 

Quer conhecer mais sobre impressoras e impressão? Não deixe de conhecer e acompanhar a BellaPrint!

 

Conheça a Bellaprint

A BellaPrint possui anos de experiência no mercado de impressão e soluções digitais. Além disso, também oferece impressoras multifuncionais, bilhetagem de impressão e envelopadoras das melhores marcas. Temos certeza que sabemos exatamente como te ajudar a obter o melhor serviço de impressoras e suprimentos. Venha nos conhecer!

Posts Anteriores
  • Janeiro / 2020 - 3 posts
  • Dezembro / 2019 - 2 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 1 post
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post
  • Julho / 2019 - 2 posts
  • Junho / 2019 - 2 posts
  • Maio / 2019 - 1 post
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 4 posts
  • Janeiro / 2019 - 3 posts
  • Dezembro / 2018 - 3 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post

Contatos

vendas@bellaprint.com.br
(11) 4587-2072
(11) 97460-7300

Horário

Segunda a Quinta:
Das 07h30 às 17h30
Sextas:
Das 07h30 às 16h30

Endereço

R. São José - 175 Sala 03
Várzea Paulista - SP
 

Mapa do Site

Facebook
WhatsApp
Instagram