Carregando

A evolução das impressoras

Publicado em: 25/04/2019

Quem se depara com as impressoras de hoje em dia, na maioria das vezes nem sequer imagina no quão grande foi a evolução tecnológica das impressoras ao longo dos anos. Nos tempos remotos, antes da existência de qualquer tipo de impressora, para copiar documentos e livros era preciso recorrer à tipografia, que consistia no trabalho manual da elaboração de tipos, ou seja, era copiado em um novo papel letra por letra manualmente, um trabalho exaustivo e demorado. Quer saber como surgiram as impressoras?  O artigo desta semana é um tanto quanto nostálgico e irá te proporcionar uma viagem ao tempo para conhecer as impressoras que fizeram história. Continue lendo!

 

1938 - Carlson e o primeiro grande impacto

A primeira impressora foi desenvolvida pelo físico norte-americano Chester Carlson no ano de 1938 e foi batizada de Impressora Impacto. Esta impressora funcionava por meio de uma série de fitas que faziam com que as letras fossem transferidas para o papel. Contudo, ainda que para a época isso representasse um avanço gigantesco, a Impressora Impacto ainda apresentava certas defasagens que não faziam da impressão algo tão viável, como por exemplo o tempo gasto para se imprimir uma folha. Mas este era apenas o começo de uma longa trajetória de evolução.

 

1953 -  Imprimir e acelerar

Em 1953, as impressões aceleraram! Isso porque foi desenvolvida a primeira impressora a jato, e por isso, com  alta velocidade. Esta impressora ganhou importância, uma vez que foi a primeira impressota a ser conectada a um computador.  

 

1983 - Surgem as impressoras a laser

A tecnologia a laser foi um marco no mundo da impressão na década de 80, não só no que diz respeito à velocidade das impressões, como também na qualidade dos documentos impressos. Com isso, passou a ser possível realizar a impressão de grandes volumes em curtos períodos de tempo.

 

Dias atuais - as multifuncionais e os serviços de outsourcing

Hoje temos ao nosso dispor uma infinidade de impressoras com as mais diferentes funcionalidades afim de atender as necessidades de todos os perfis de clientela. Já conseguimos sincronizar dispositivos e programá-los para imprimir automaticamente. É possível imprimir, fazer cópias, digitalizar fotos e documentos, tudo isso em uma fração de segundo! Recursos como os citados acima facilitaram muito o cotidiano das empresas, não apenas no que diz respeito à otimização do fluxo de trabalho, como também na redução de gastos. Essa praticidade se intensificou ainda mais com o advento dos serviços de outsorcing de impressão, outro recurso amplamente utilizado por empresas de todos os portes.

 

Esta retrospectiva só nos prova que não lá limites para a tecnologia. Como será a impressora do futuro? Você arrisca chutar?

 

Conheça a Bellaprint

A Bellaprint possui anos de experiência com impressoras para locação na cidade de Jundiaí e região, e sabe exatamente como facilitar o cotidiano da sua empresa. Quer reduzir os seus gastos com impressão mantendo a qualidade dos seus documentos e respeitando o meio ambiente? Venha conhecer nossos serviços!

Posts relacionados ao assunto:

Qual a impressora ideal para a minha empresa?

Posts Anteriores
  • Outubro / 2019 - 1 post
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post
  • Julho / 2019 - 2 posts
  • Junho / 2019 - 2 posts
  • Maio / 2019 - 1 post
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 4 posts
  • Janeiro / 2019 - 2 posts
  • Dezembro / 2018 - 3 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post

Contatos

vendas@bellaprint.com.br
(11) 4587-2072
(11) 97460-7300

Horário

Segunda a Quinta:
Das 07h30 às 17h30
Sextas:
Das 07h30 às 16h30

Endereço

R. São José - 175 Sala 03
Várzea Paulista - SP
 

Mapa do Site

Facebook
WhatsApp
Instagram